sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Indignada

Nossa eu estou sem palavras para comentar o que li, veja você e tire suas conclusões sobre o texto que esse infeliz teve a coragem de escrever. O que vou postar é uma das coisas que ele disse. Texto de Arnaldo Jabor
-99% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.
Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando negros e mulatos Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aviãozinho do trafico para ganhar uma grana legal.
Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
*Meu Deus tenha dó desse homem, muitos podem até concordar com ele mas pessoas que moram em comunidades(como eu) sabe que o que ele disse é mentira. Me diz uma pessoa que quer morrer? Que pai deseja um futuro criminoso para o filho?