sábado, 26 de abril de 2014

O Brasil está mesmo preparado para a Copa?

Canso de discuti esse assunto com meus amigos, no trabalho ou em casa. Aqui ainda não falei nada aprofundado e hoje me deu uma vontade enorme de escrever, até porque tem coisas que eu não aguento ver mais na televisão ( e ficar calada) como por exemplo essa morte do dançarino no Pavão-pavaozinho.
Estamos super mal visto no exterior, e não tem porque ficar com raiva deles pois infelizmente só é mostrado a verdade. O Mal do Brasil é que aqui tudo é feito para quem vem de fora, ou seja, que se foda os brasileiros. Acho que caímos de pára-quedas aqui, estamos sem rumo e sem poder pedir ajuda para as autoridades. O que fazemos então?
A gota d'água pra mim foi ver uma entrevista do delegado Gilberto Ribeiro dizendo que moradores de comunidades tem relação com o tráfico. Como assim? Eu ouvi direito? Será que isso justifica o fato da polícia subir nos morros atirando? Pois sempre que tem alguma vítima, como o caso do Dg ou até mesmo o da Claudia, eles dizem num primeiro momento que a pessoa tem envolvimento com o tráfico de drogas. Pelo amor de Deus, que segurança é essa que temos em nosso pais?  Será que é desespero por conta da copa que vem aí? Tem sites dizendo que os pobres estão sendo exterminado misteriosamente aqui no Brasil. Acho que é isso mesmo que o estado quer fazer com a gente, o pobre favelado vai acabar sujando a beleza que é o Rio de Janeiro e eles querem deixar a cidade limpa para os gringos. Acho que todos deveriam ficar em suas casas durante os jogos da Copa ou então  deitarmos no chão e servir de tapete vermelho para os turistas. 
Acho que temos vozes suficiente para sair as ruas e lutar pelos nossos direitos, estou torcendo e muito  para que isso aconteça em junho. 
Achei duas coisas bem interessantes aqui na internet e gostaria de compartilhar: 

Revista francesa detona o Brasil

Voz do povo é a voz de Deus