segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Dezembro já?

Nossa!

Final do ano chegou e até aqui Deus me sustentou. Acho essa frase meio clichê mas no meio de tudo que anda acontecendo no planeta terra, essa frase caiu como uma luva. Sigo rezando diariamente para mudarmos como pessoa, pois me parece que essa pandemia só serviu para mostrar o quanto somos egoístas. Tanta gente saindo sem máscara e indo curtir a noite como se nada tivesse acontecendo.

As vezes penso que somo casos perdidos e que Deus vai mandar coisa pior. Sei que não deveria escrever sobre isso para não atrair negatividade mas eu preciso desabafar. Tem coisas boas acontecendo também, voltei para o meu emprego que tanto amava, isso no meio de uma pandemia é uma benção e tanto. Não tenho muito o que reclamar, se for para falar somente de mim, posso dizer com a consciência tranquila que tenho feito minha parte como ser humano bom que sou. Agora se eu olhar como um todo, eu digo que falhamos.

Que 2021 traga esperança de um mundo melhor para o coração das pessoas que assim como eu, estão desacreditadas. Sei que Deus vai nos amparar e quando menos esperarmos, isso tudo há de passar. Sigo na luta diária de enfrentar meus temores internos, pensamentos que acabam comigo as vezes, sei lá. Eu tento sempre manter a mente ocupada mas ultimamente só consigo relaxar mentalmente quando estou no trabalho. O que faço para não ficar doida é dormir cedo, bate 22h eu já estou me recolhendo. E assim vou vivendo um dia após o outro.

alguns minutos depois...

Fui reler o que escrevi e constatei que esse texto ficou confuso de entender, mas vou deixar assim. Isso é prova de que minha cabeça não anda legal mesmo.


segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Caos, caos, chuva de caos.

 Gente, que ano sinistro esse né?

Quando você pensa que o coronavírus é o ápice do fim dos tempos, vem o Brasil esfregar na sua cara que tem muito mais coisa ruim pra acontecer. 

Essa história da menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio e engravidou, me entristeceu muito. Pior é saber que alguns que se dizem cristãos dizer que a menina não tem que abortar. Você tem noção do que é fazer uma criança de 10 anos ter filho? Onde entra a compaixão pelo próximo nessa história?

Cada dia mais eu tenho certeza que a humanidade está perdida. Sigo rezando para Deus ter piedade de nós. Fé !

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Bem vindo, João Felipe.

Olha gente, ontem nasceu o filhinho do meu primo. Estou tão feliz por ele, espero que esse nascimento o torne um grande homem porque daqui pra frente é responsabilidade atrás de responsabilidade. Bem vindo baby, que você traga muita alegria para os seus papais.

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Resolvido: problema no aplicativo caixa tem

Oi povo!
Recentemente fiz solicitação do auxilio emergencial pra minha tia, até a aprovação ocorreu tudo bem, graças a Deus. O problema real veio quando tentamos entrar no aplicativo da caixa para fazer a transferência do dinheiro para a conta dela. Sempre que eu clicava na opção de primeiro acesso do auxilio, eles diziam que por motivos de seguranças eu tinha que aguardar. Só que esse "aguarde" nunca sumia. Comecei a pesquisar e vi que muitas pessoas também não estavam conseguindo acessar o aplicativo para ter acesso ao dinheiro.
Gostaria de dizer aqui que esse problema é de quem já conseguiu acessar o aplicativo mas não consegue acessar as opções que ele têm. Se você não consegue nem passar da etapa de login com senha e CPF, esse tutorial não vai te ajudar.
Gostaria de dizer também que não sou a autora da solução desse problema, alguém jogou nos comentários do site VENUTOBR e eu copiei e vou colocar aqui.
Segue:

▪️Assim que abrir o caixa tem, você põe seu CPF normal, senha e entra.

▪️Vai clicar em auxilio emergencial

▪️E não clica em mais nada nadaaa🙊

▪️Deixa ele aberto e
vai excluir os caches e dados do Google e Chrome. Tem que excluir as duas coisas, caches e dados.

▪️Fazendo isso, volta para o caixa TEM, clique na opção que está aberta “TOQUE PARA REALIZAR SEU PRIMEIRO ACESSO”

▪️Daí você vai ter que botar CPF de novo nele.. Atenção nessa hora..

▪️Coloque somente CPF continua e onde pedir a senha vc clica em RECUPERAR SENHA
Como se vc tivesse esquecido.

▪️Daí eles mandam pro seu e-mail um link.

▪️Recebeu esse link, clica nele. Coloca uma senha de seis dígitos diferente da anterior.

▪️Daí vai entrar de novo só que direto pra aquela tela onde vc deixou aberta no caixa tem em auxilio emergencial.

▪️Só que vai aparecer a opção

CONSULTAR A MINHA POUPANÇA DIGITAL

▪️Aí vc clica nessa opção e corra pro abraço!!

▪️Aparecerá seu saldo e todas a s funções liberadas

É isso povo, espero ter ajudado. Acho que se todos tiverem acesso a essa informação, com certeza diminuiria bastante as filas da caixa econômica.

terça-feira, 24 de março de 2020

Coronavirus

Acho que hoje meu texto será gigante, o maior escrito por mim nos últimos anos. Fora que o afastamento dessa rede vai me fazer incluir assuntos que nada tem a ver com o título. Vamos lá!
Dezembro de 2019 - que ano do caralho foi esse ? desde janeiro quando aconteceu o acidente fatal com a esposa do meu tio que eu não conseguia descansar. Toda hora algo dentro de mim avisava que alguma coisa ainda estava por vir. Eu não me importava muito pois achava que ainda era efeito da tragédia familiar eu ficar pensando em morte o tempo todo. Quisera eu estar enganada, mas não. Em dezembro uma das minhas melhores amigas perdeu a mãe. Até hoje a ficha ainda não caiu pra mim, fiquei arrasada com toda situação, fui ao velório mas não consegui entrar na sala onde o corpo estava sendo velado, não tem explicação para o que senti naquele dia. O que sei é que hoje estou muito mais próxima da minha amiga do que o de costume e ficarei na vida dela pra sempre pra ajuda-la em tudo que tiver ao meu alcance. O mais estranho de tudo isso é que depois da morte da mãe da minha amiga, a minha angustia acabou. Eu nunca comentei isso com ela nem com ninguém mas hoje consigo entender o que sentia naquele momento.
2020- O ano começou triste, afinal a mãe da minha amiga faleceu dia 27 de dezembro. Que época ruim pra morrer, tão perto do natal e virada de ano. Enfim, o ano começou  sem muita perspectiva. De que adiantava eu fazer um milhão de pedidos na virada do ano se eu sei que tudo acontece como Deus quer?
Os dias, semanas e meses foram passando sem muita novidade. Até que chegou o mês de MARÇO, o pior mês da face da TERRA, o mês do terror, do desespero, da esperança, do arrependimento, da saudade, da angustia, da insatisfação, da inquietude, da tristeza, do acalento, do perdão... São muitos sentimentos para digitar aqui mas eu sei que se tem alguém lendo esse texto, essa pessoa sabe exatamente do que estou falando. Essa pandemia que devagarinho foi chegando com pequenos avisos via whatsapp ou telejornal. Todo mundo vendo o que estava por vir mas ninguém se preveniu, nenhum aeroporto foi fechado, nenhuma fronteira, NADA.
Hoje estamos trancados em casa, só podendo sair para comprar comida, medicamentos, coisas necessárias para sobrevivência. Eu tenho evitado assistir telejornais o dia inteiro porque eu acho que entrar em desespero não é a solução e se ficarmos o dia inteiro ingerindo só noticia ruim, uma hora vamos explodir com certeza. Eu não quero isso.
Eu sempre amei ficar em casa atoa, fazer vários "nadas" é comigo mesmo mas não tem nada pior nessa vida do que fazer as coisas contra nossa vontade. Eu tento manter uma rotina em casa mas não dá, eu fico um pouco agoniada. O que me deixa um pouco aliviada é saber que isso é passageiro, sim é passageiro. Temos que tirar alguma lição disso tudo que está acontecendo, temos que aprender a conviver melhor com as pessoas e a dar valor a tudo que nos rodeia. Eu tenho certeza que mesmo com tanta noticia ruim, esse tanto de mortes e mortes vindo de cada canto do plano, o sol ainda há de brilhar. Ainda teremos motivos para querer continuar vivendo e como diz a frase: Depois da tempestade sempre vem calmaria.
Uma ultima coisa, muitíssimo importante: Não deixe de fazer a prece diária. Toda oração é bem vinda e energia positiva é o que mais estamos precisando no momento. Que os espíritos de luz estejam sempre conosco e fé. Vida que segue.