quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protesto no Rio de Janeiro.


Antes de começar a escrever, queria dizer que essa destruição que fizeram na Cidade não foi nada legal, acho sim que para chamar a atenção do Poder Publico, temos que deixar nossas marcas porque infelizmente esse é o único jeito de sermos ouvidos. 
Mas dessa maneira, não chegaremos a lugar nenhum, tem gente que aproveita desses manifestos para praticar monstruosidades (BANDIDOS).
E então?
Tudo quanto é site e rede social estão falando dos protestos que começou por conta do aumento da passagem. 
Tudo quanto é entrevista ou telejornais falam sobre um protesto pacífico.
Vamos parar para pensar?
Qual foi a primeira notícia que a Rede Globo passou em relação a esses protestos?
Se eu não me engano, foi sobre os vândalos que estavam depredando a Cidade. 
Se todos esses protestos fossem pacíficos, não teríamos conseguido nada. Porque os nossos amigos Sérgio Cabral, Eduardo Paes e a tia Dilma, não iriam perder tempo para nos ouvir. Foi graças a repercussão mundial do "vandalismo" tanto da parte dos manifestantes quanto da parte dos policiais, que conseguimos chamar atenção e chegar onde chegamos.
E foi graças a eles que ganhamos força suficiente para hoje dia 20/06/2013 ter mais de 1 milhão de pessoas nas ruas. 
Se pararmos para pensar e comparar o que fazemos com o Estado e o que o Estado faz com a gente, meu irmão, acho que teria que criar outro blog só para falar sobre isso. Eles estão tendo muuuuito prejuizo (R$) e mais do que nunca, querem acabar com as manifestações. 
Você consegue entender meu raciocínio?
NÃO SOU A FAVOR DO QUE FIZERAM NO RIO DE JANEIRO, DESTRUINDO CABINE DE POLÍCIA, AGENCIAS DE BANCOS, ARRANCANDO LIXEIRA, POSTES, ETC... SOU A FAVOR DO NOSSO DIREITO DE EXPRESSÃO. SE A POLICIA PODE DAR TIRO DE BORRACHA EM QUEM DER NA TELHA, ENTÃO NÓS PODEMOS TAMBÉM DESTRUIR O QUE TIVER NA FRENTE. DIREITOS IGUAIS!!! E SEM VIOLÊNCIA!
E então senhor Prefeito... o que me diz dessa imagem? Ah, entendi acho que o lema é:
 Vandalismo não, Violência sim!
PS: SE EU ESTIVESSE VISTO ESSE VIDEO ANTES, TERIA POUPADO MEU TEMPO, POIS ESSE CARA DIZ TUDO O QUE PENSO E DE UMA FORMA MUITO MELHOR : http://www.youtube.com/watch?v=C2GEln6N-dY