segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

2025 - Um ano de surpresas

Esse é o texto em que mais me deixou animada em escrever. 2025 foi um ano muito transformador, estou tentando ainda assimilar o que estou vivendo. Sei que não estou na posição de reclamar de nada, tenho muito mais a agradecer, só que eu também estou tendo um misto muito doido de emoções.
Sempre me achei uma pessoa forte, que chora pouco e não demonstra muita vulnerabilidade, mas quando me vi sozinha em outra cidade, algo interno mudou, alguma chave foi virada. Enfim, isso não é ruim, estou tendo a oportunidade de me conhecer mais e isso também está me impulsionando a evoluir.

Estou tendo uma certa dificuldade em me adaptar com a vida em Saquarema, aqui tem pouca coisa a se fazer. Eu sou cria do Centro da Cidade, onde o Rio vive 24h, tem opções pra tudo que você imaginar, tá puxado essa parte. Com isso, bate uma ansiedade (que eu não sabia que tinha) e quase todo final de semana quero viver de Rio. Estou trabalhando muito isso em mim para ficar e aceitar o fato de que agora eu moro aqui, já me decidi que Janeiro será assim, preciso me firmar e aceitar o que foi uma escolha minha. Isso não é um problema, é um desabafo, é tudo muito novo. Por mais que eu não seja a pessoa que sai sempre, o fato daqui ser muito quieto, me incomoda.

Outro ponto que eu queria desabafar, infelizmente não consegui finalizar esse ano a auto escola. Essa mudança repentina bagunçou tudo, minha vida e minha mente não estavam boas, fui pro Rio 3x pra fazer essa prova e não passei. Fora eu ter trocado de auto escola 2x porque tinha que ir pra uma que funcionava aos sábados, fora as vezes que o Detran cancelou a prova em cima da hora. Porra, tô sendo testada, não é possível. Enfim, aceitei o fato de que essa prova tem que ser realizada aqui em Saquarema mesmo, porque é onde eu moro agora e aí entro na questão que mencionei antes, aceitar minha nova vida. Janeiro eu dou continuidade nisso.

Agora vamos falar de pessoas, o mais relevante para mim. Sem exagero, posso dizer que sou muito abençoada pelas pessoas que já fazem parte e as que entraram na minha vida. Primeira pessoa que eu tenho que agradecer é minha mãe, literalmente foi com a ajuda dela que tomei a decisão de vir. Eu tive receio, chorei e ela o tempo todo do meu lado, me incentivando e me colocando pra cima. Sem palavras para agradecê-la, acho que tudo que eu falar jamais vai ser o suficiente.

Continuando, logo que mudei pra cá, faltava pouco pro meu aniversário, era mês de julho. Eu sempre fui a pessoa que tem muitos amigos e que ama comemorar aniversário; pra cada grupo de amigos é uma comemoração (família/faculdade/trabalho). Então, quando vim pra cá, o que mais ficou martelando na minha cabeça era que, pela primeira vez, eu ia passar o dia 31/07 sozinha. Só Deus sabe como eu estava preocupada, mas aí tudo se resolveu porque chegou o Gabriel, um anjo de verdade. Foi e está sendo uma pessoa diferenciada, me levou pra almoçar e me levou para um bar à noite pra gente comemorar tomando litros de cerveja (ele é um poço sem fundo rs). Desde então, não nos soltamos mais. Eu tinha muito que falar dele aqui porque sinto que é alguém que já faz parte de mim, a gente sente. Somos bons amigos, e eu o amo.

Ainda em julho, tive um estresse que na minha cabeça não faz sentido e que acabou gerando o afastamento de uma pessoa muito querida. Foi uma das primeiras pessoas com quem compartilhei essa mudança, e que pra mim era importante. É difícil, mas entendi que nem sempre ocupamos o mesmo espaço na vida do outro. Entendi também que o silêncio, na maioria das vezes, é uma resposta. Venho respeitando a escolha dela, faz parte. Ainda assim, sou grata pelos bons momentos e as trocas sinceras que tivemos. A gente não perde por amar, o amor transforma, mesmo quando não permanece. E eu sei que não sou mais a mesma.

Tirando esse impasse, continuo com amigos muito presentes mesmo eu estando longe. Várias vezes fui surpreendida com mensagens carinhosas, às vezes de pessoas que eu nem esperava. Foram vários momentos assim, acho que era Deus me mostrando que eu não estava sozinha. A gente não tem tanta noção do quanto somos amados.

Falando da família, finalmente a galera conseguiu se entender. Depois de 3 anos de cada um passando o Natal no seu canto, foi possível reunir a maioria. Espero que em 2026 role muitas e muitas resenhas para compensar o tempo perdido. Eu não poderia pedir mais nada para esse ano, fechamos com chave de ouro. 

Mudando o assunto, agora vou falar de viagens e livros. Fiquei hiper feliz que mesmo com a correria que foi o meu ano, consegui sair e descansar a mente. Fui pra Búzios, Paraty e finalmente, Bahia, fiquei em Salvador. Todos esses passeios me fizeram um bem enorme, não tive muita sorte com dias de sol mas deu para aproveitar bastante, muito grata por isso.
Os livros, nossa eu relaxei muito, mas em minha defesa, eu estava na correria e com a cabeça a mil, aí não tinha como manter o ritmo do último ano.
Eu trapaceei lendo dois que eram bem pequenos pra poder fechar em 10 (sim eu crio metas). Vou terminar o ano lendo O som do rugido da onça.

É isso, quis fazer esse texto porque em 2024 eu fiz algo parecido sem saber que eu viveria tantas coisas incríveis. Cheguei a conclusão que pra mim está fazendo muito mais sentido mencionar e ser grata pelas coisas que vivi (mesmo não sendo do jeito que quero), do que criar metas para o ano seguinte.

Espero que seja um ano leve e com pendencias resolvidas, afinal, a vida presta, ela é o que nós fazemos dela 💕

Ah, já ia esquecer. Coloquei essa foto do relógio porque eu me considero uma pessoa espiritualista, que acredita em numerologia e astrologia (nem vou mencionar a mediunidade), geralmente minhas intuições não falham, quando olhei o relógio e vi aquelas horas iguais, no fundo eu sabia que tinha coisa boa vindo, e veio 🙏🏾




quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Nova Chacina No Rio - By Cláudio Castro


É cansativo a gente falar sempre da mesma coisa e nada mudar, também fica cansativo ver pessoas defendendo as atrocidades que acontecem somente em comunidades do Rio de Janeiro, mais cansativo ainda é ver a história sempre se repetir. Não sei até quando, até quando vamos normalizar a policia matar com aval do Estado. Tá difícil viver, difícil ser pobre e mais difícil ainda, escolher um representante que de fato vá nos proteger de tanto horror.

Cláudio Castro, seu genocida inconsequente, espero do fundo do meu coração que você pague por todo sangue que tem derramado desde que virou governador do Estado do Rio de Janeiro. Aos que concordam com isso, desejo tudo de melhor na vida de vocês e que um dia o amor possa tomar conta do espírito podre e coração ruim que carregam no corpo.

Toda minha solidariedade as pessoas que perderam um ente querido nessa operação. Eu sei que os pais, na maioria das vezes, não desejam a vida do crime para seus filhos, infelizmente a polícia que deveria prender é a que mata sem pudor. Fica minha solidariedade aos policiais que morreram em função do trabalho, muitas mães e esposas também sentem essa perda. Que Deus nos proteja, e que um dia a paz possa reinar no RJ.

✝ 28/10/2025 - Complexo do Alemão e Penha.



quarta-feira, 8 de outubro de 2025

CNU - 2025

 Que prova foi essa?

Tudo bem que eu não me preparei mas não esperava que fosse ser tão esculachada. Primeiro que as perguntas eram extremamente enormes, em vários momentos tive que fechar os olhos para descansar a vista porque eu já não aguentava mais ler, Segundo que 90 questões é coisa para um caralho, então já que as questões não eram de "certo ou errado" mas sim, "múltipla escolha", deveriam ter diminuído os enunciados. Enfim, fiquei até o final para poder trazer o caderno para casa, queria dar o start no meu retorno ao estudo para os concurso, acho que não foi uma boa escolha para voltar mas "tamo ai". Seja o que Deus quiser. Foco!

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Salvador - Bahia

 


Finalmente, depois de anos, afim de conhecer a Bahia, consegui. Levei a chuva que estava aqui no Rio comigo, o que me deixou bem chateada mas nada que estragasse minha passagem por lá. Salvador em si, não teve nada de bom que me chamasse tanto a atenção, o que eu mais queria fazer era ir na igreja Nosso senhor do Bonfim. No mais, pretendo voltar para explorar outras regiões e conhecer as ilhas paradisíacas de lá.

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Chatgpt

Voltei aqui só para registrar uma coisa engraçada.


Estava testando minha gramatica com o chat, pedindo para ele avaliar minha escrita. Ganhei nota 8.8/10, fiquei bem feliz. O que achei mais interessante e me fez retornar aqui é que após avaliar o meu texto, ele sugeriu modificar o texto para ficar escrito em tom mais literário. Eu AMEI, segue meu texto e a forma como o chat reescreveu: 

Meu Texto:

Hoje tive dificuldade para acordar cedo. Todos os dias antes de me deitar eu penso e faço um acordo comigo mesma dizendo que vou acordar cedo no dia seguinte. Acontece que todos os dias eu tenho falhado nessa missão, eu simplesmente não consigo levantar. Parece que tem algo que me prende, eu mal abro o olho, fico extremamente entregue ao prazer que é estar deitada. As vezes eu até acho que está me faltando vitamina, pois não consigo reagir. Mas quando chego no trabalho eu vejo que estou com energia de sobra, meu problema mesmo é o acordar cedo. Amanhã mais um vez eu vou tentar, sigo com esse pensamento de que vou conseguir. Tenho que pensar positivo pois só eu posso tentar por mim, infelizmente não tem nada que o outro possa fazer pela gente, então é preciso persistir.

Texto do Chat:

Hoje tive dificuldade para acordar cedo. Todas as noites, antes de me deitar, eu faço um acordo comigo mesma de que vou levantar cedo no dia seguinte. Acontece que, quase sempre, eu falho nessa missão: simplesmente não consigo sair da cama. Parece que algo me prende. Mal abro os olhos e já me entrego ao prazer que é permanecer deitada.

Às vezes penso que pode ser falta de vitamina, porque não consigo reagir. Mas, quando chego ao trabalho, percebo que tenho energia de sobra. O problema mesmo é só acordar cedo.

Amanhã, mais uma vez, vou tentar. Sigo com o pensamento de que vou conseguir. Preciso manter a mente positiva, pois só eu posso fazer isso por mim. Infelizmente, ninguém pode acordar no meu lugar — então é preciso persistir.


Obs.: Achei muito bom o texto, só acho que ele coloca pontuação demais, enfim, dou nota 9,7/10. 😅

Vivendo em Saquarema - RJ

3 meses morando sozinha em Saquarema. 

Já posso opinar sobre qual é a sensação de estar sozinha em um lugar? Então, não curti.

Acho que é falta de costume, é estranho saber que não tem ninguém do seu ciclo perto de você. Ai eu tenho que sair mais uma vez da minha zona de conforto que é ficar em casa fazendo absolutamente nada. Tenho que me forçar a socializar pós trabalho, sair para tomar uma cerveja ou fazer resenha na casa de algum amigo do trabalho. 

Tive sorte que Deus colocou no meu caminho pessoas boas da qual eu simpatizei logo de inicio, eles têm me ajudado a fazer com que meus dias aqui sejam mais leves. Durante esse ultimo mês eu não passei um final de semana aqui, em todos eu fui para o Rio, outubro vai ser a mesma coisa mas em novembro eu vou sossegar um pouco e ficar por aqui. Vou explorar mais Saquarema, quero sair sozinha para saber a sensação e quero focar mais nos estudos para tentar outros concursos. 

Por enquanto é só, ainda estou na luta de tirar a habilitação, ainda esse mês vou fazer a prova pela segunda vez, vamos ver no que dá. Volto em breve!

Obs.: Acho que vou reavivar esse blog para contar tudo que tenho vivido de novo : )

terça-feira, 8 de julho de 2025

2025 - Que ano surpreendente

Eu nem sei por onde começar toda essa historia, como começar a contar a outra volta de 360° que está tendo na minha vida. 

Eu passei num concurso público;

Larguei meu tão sonhado emprego;

Vim morar sozinha em Saquarema;

Ainda não é meu concurso dos sonhos, o salário é baixo, isso me fez pensar mil vezes se valeria a pena largar tudo e vir. Acho que não vale (espero estar errada) mas eu tive que tentar para não me arrepender lá na frente. Acho que as coisas nunca foram fáceis para mim, tudo que quero demora a acontecer e quando acontece, por mais que em um momento totalmente diferente da vida, eu não posso deixar passar. Resolvi arriscar e cá estou.

É tudo muito novo , coisas acontecendo e parece que várias outras coisas resolvem acontecer num mesmo momento. Não quero prolongar muito aqui porque a minha cabeça tá a 1000 e eu passaria horas e horas escrevendo detalhadamente tudo que estou sentindo, mas por hora vou deixar aqui esse resumo. Quero voltar futuramente mais leve para poder escrever com calma e clareza.

É isso, vai dar certo!

sábado, 8 de março de 2025

2025 - Deus ouviu minhas preces

 A mudança de vida que tive esse ano, foi correspondida com o tanto que pedi a Deus.
Tudo o que eu mais queria finalmente aconteceu, estou trabalhando na área de automação. A oportunidade que eu tive de mudança de emprego foi tão gratificante e irrecusável. Estou trabalhando mais perto de casa também, estou no final da faculdade e finalmente vou poder dar entrada no meu estágio, o que vai facilitar muito minha vida. 

Outro ponto importantíssimo é que finalmente me inscrevi na autoescola, esse emprego precisa ter carteira então uma das condições de me admitirem lá era que eu iniciasse as aulas assim que entrasse no trabalho. Vou iniciar as aulas teóricas na próxima semana e espero que meu próximo post aqui seja para anunciar que fui aprovada na prova prática.

Enfim, se eu parar para ler meu ultimo post, consigo notar que já era um texto de despedida. No fundo eu sabia que tinha uma mudança para acontecer, e aconteceu. Muita gratidão a Deus por tudo que estou vivendo.