segunda-feira, 29 de julho de 2019

Adeus Ruth de Souza


Depois de mais um tempo gigante sem escrever aqui, voltei para prestar uma homenagem a atriz Ruth de Souza que faleceu ontem 28/07/2019. Muito obrigada por ter aberto muitas portas para nós negros, por toda representatividade e por nos mostrar durante esses 70 anos de trabalho o quão forte e importante você era aqui na terra e sei continuará sendo onde quer que esteja.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Fim da escravidão no Brasil


A gente sabe que não tem muito o que se comemorar no dia de hoje, mesmo depois de seus 131 anos do fim, essa nomenclatura ainda nos persegue. Enquanto houver desigualdade nós não vamos estar inteiramente livre da escravidão. Não só a desigualdade mas o racismo escancarado pra todo mundo ver e ainda assim tem gente que cisma em dizer que é MiMiMi, não vamos conseguir nos livrar disso se o pensamento continuar o mesmo de 100 anos atrás. Hoje estou aqui para agradecer essas pessoas da foto por terem lutado por mim e espero que daqui há 100 anos tenham muito mais representantes que estejam firmemente correndo atrás da igualdade por nós e se juntando com aqueles que como eu, sozinho não tem voz. Como dizem por ai: A união faz a força. Um dia isso tudo ficará apenas no passado. Podemos dizer que essa data na verdade trata-se do dia de luta contra o racismo.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

2019 começou mal

Deus, o que está acontecendo?
Uma tragédia atrás da outra, na minha família mesmo, no dia 17 de janeiro a esposa do meu tio caiu de moto e veio a falecer. Depois disso veio uma onda de tragédia que mal dá tempo de digerir. É Brumadinho, chuva forte, fogo no ninho do urubu (Flamengo), helicóptero que cai. Nossa, estou com medo do que poder vir pela frente, peço a Deus que conforte o coração de todos que perderam um ente querido e por favor... uma trégua. Esse ano está sendo bem difícil 😭

sábado, 26 de janeiro de 2019

Livro: O olho mais azul


Há exatamente um ano, comecei a leitura do livro do Lazaro Ramos que se chama na minha pele. Desde então eu tirei foto de uma parte em que ele indicava a leitura de um outro livro chamado o olho mais azul. Nunca parei para pesquisar pois sempre tinha um livro na fila para ler mas esse ano resolvi pesquisar para coloca-lo logo na minha lista de leitura se não jamais conseguiria inicia-lo. Enfim, pesquisei em milhares de sites para poder comprar e ele aparecia sempre como indisponível, tentei arquivo pdf e nada de encontrar. Por fim, quase desistindo da busca, resolvi jogar no twitter e tcharam... Encontrei um anjo que disse um site onde ele estava disponível em formato pdf (mas é o livro escaneado). Site chamado SCRIBD, você com certeza se for universitário já o conhece. Foi com muita alegria que eu tive acesso ao livro e agora estou compartilhando com você que eu acredito também que só está lendo isso por termos o mesmo interesse. Sem enrolação eu vou deixar AQUI o site para você ter acesso. Lembrando que o site é pago mas eu vou logo adiantando que existe um jeito (isso é tão errado mas fazer o quê) de você baixar gratuitamente jogando no Google. Só pesquisar um pouquinho que você vai encontra-lo. Enfim, é isso e espero ter ajudado de alguma forma.